Publicado por: comunidadedosvereadoresbrasileiros | 29 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE CANELA É NOTÍCIA: Vereadores preocupados com o Hospital A situação do Hospital de Caridade de Canela também foi discutida na sessão ordinária do último dia 27.

A situação do Hospital de Caridade de Canela também foi discutida na sessão ordinária do último dia 27. A ação da Prefeitura, de intervenção na instituição de saúde, dividiu opiniões no plenário Cyro Soares Sander.

Fernando Valle acredita que esta ação deveu-se ao receio do Executivo de mandar mais recursos para o Hospital do que está no contrato entre a Prefeitura e a entidade, já que a administração, em anos anteriores, repassava valores superiores ao que prevê o contrato para o HCC. Por outro lado, o vereador afirma que o hospital necessita destes recursos para manter-se e realizar um bom trabalho e que o Executivo iria auxiliar muito mais “comprando o terreno do Hospital para construir o seu posto de saúde, ao invés de solicitar uma cedência, desta forma, de fato entraria dinheiro para pagar as dívidas do HCC”.

A presidente da Câmara de Canela, vereadora Noeli Stopassola Soares, acompanhou o processo de intervenção do hospital e esteve presente no anúncio oficial à imprensa. Segundo ela, é preocupante a situação em que se encontra o HCC, salientando que “o Legislativo Municipal está ao lado do hospital pra tudo que for legal e possível e exercerá sua função fiscalizadora para que tudo se proceda dentro da legalidade”.

 S_O-018_11_siteColório visita Legislativo Canelense

O vereador gramadense Giovane Colório esteve visitando o Legislativo Canelense, aproveitando o recesso legislativo de Gramado, e trouxe o cumprimento dos vereadores da vizinha cidade, bem como a disposição de trabalhar juntos em prol da Região das Hortênsias.
Segundo Colório, “hoje Gramado e Canela formam apenas uma cidade e por viver a economia em função do turismo estão irmanados”.

 Fernando Valle questiona convênio

O vereador Fernando Valle usou seu espaço na tribuna para contestar o contrato com a empresa Elite firmado com a Prefeitura de Canela, via convênio com Sindicato. Segundo Valle, o proprietário da Elite afirmou que não se gastou a metade do valor do ano anterior para realizar a Festa Colonial, porém o repasse de verbas deste ano é de R$ 50 mil, enquanto para realização do evento em 2008 foram gastos cerca de R$ 35 mil.

Além disto, Valle afirmou que é ilegal a diretora do Departamento de Agricultura ser também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidade que recebeu os recursos para a realização da Festa Colonial. O vereador utilizou ainda um parecer do IGAM – Instituto Gamma de Administração Pública, o detentor do cargo de diretor do Departamento de Agricultura não pode ser o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sendo a pessoa que envia recursos pelo Poder Público e os recebe concomitantemente em outra entidade.

 FOTO: FRANCISCO ROCHA – Giovane Colório na Câmara de Canela

**************************************** ASSESSORIA DE IMPRENSA Câmara Municipal de Vereadores de Canela   Francisco Rocha DRT/RS 10.253   Contato: (54) 3282-1179 (54) 9948-9433 E-mail: cvcanelaimprensa@pdh.com.br


Deixe um comentário

Categorias